o poder da marca em manter o piloto

A Fórmula 1 é uma das categorias de corrida mais desejadas por todos os pilotos do mundo. Vários são os patrocínios de grandes marcas que mantêm a categoria. Marcas que levam equipes aos títulos, fazem história nessa categoria. Recentemente, final do ano de 2016 o experiente piloto brasileiro Felipe Massa havia anunciado a sua aposentadoria. Com o final do campeonato, tudo mudou pois o piloto Nico Rosberg da equipe Mercedes (atual Campeão) anunciou sua saída da Fórmula 1. Sendo assim a dança das cadeiras começaram após o anúncio do Nico. Com isso, o ex companheiro de Felipe Massa –  Valtteri Bottas estará ocupando a vaga de Nico Rosberg na Mercedes, abrindo então uma vaga na Equipe Williams.

Motor Racing - Formula One World Championship - Chinese Grand Prix - Race Day - Shanghai, China
 
A Williams precisava ir ao mercado buscar um piloto experiente por uma série de razões. Uma delas, o patrocínio-máster da Martini. A marca de bebida alcoólica não pode fazer propaganda com “atores” abaixo dos 25 anos de idade, algo que é proibido pela legislação de vários países – inclusive no Reino Unido. Portanto ter o novo piloto da Williams Lance Stroll, 18, ao lado de outro novato significaria que a principal mecenas da equipe não poderia usar qualquer um dos dois pilotos para fins de publicidade e imagem.
 
massa
 
Acima a mensagem de retorno do piloto brasileiro para todos seus admiradores. Podemos concluir o tamanho poder de influência que uma marca exerce nesse esporte. Poder para manter contratos, revelar novos pilotos e até mesmo mudar as cores das equipes de acordo com as de seus patrocinadores
 
 
 
.rubrica1
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s