unir as pessoas: uma ótima estratégia das marcas

Com o avanço da internet e das redes sociais cada vez mais as pessoas se afastam. Grupos e comunidades crescem virtualmente, e com isso as pessoas se afastam dos encontros pessoais. Cada vez mais as marcas investem em campanhas e anúncios pela internet, é fato que a internet chegou para ficar e os investimentos das marcas nesse campo só crescem. Cabe as marcas unir pessoas, é de extrema importância:

  • conectem as pessoas
  • aproximem as comunidades
  • criem um ambiente favorável de união
  • fortaleçam os encontros pessoais
  • resgatar valores
  • interagir pessoalmente
  • aproximar a marca ao cliente potencial

Como já foi dito em outras publicações, não basta apenas que a marca crie uma campanha e “jogue” na mídia. Precisamos valorizar os encontros pessoais, conectar as pessoas não só da forma virtual – é preciso aproximar e criar um ambiente de relacionamento favorável – com isso fortalece ainda mais a imagem da marca e o que ela tem de proposta para seus clientes. Recentemente a companhia aérea KLM criou uma aproximação fantástica entre consumidores e sua marca, conforme abaixo:

Aproximar as pessoas, criar laços e vínculos entre elas não é uma tarefa fácil, cabe as marcas criar ações que aproximem-as em um mundo que vivemos cada vez mais virtual. A estratégia de utilizar pessoas reais em campanhas está cada vez mais forte, afinal, o consumidor e expectador não é bobo e sabe bem diferenciar uma campanha com atores daqueles que tem uma vida comum. Cabe as marcas saber criar um ambiente favorável para que a campanha alcance o sucesso. Durante anos os consumidores se acostumaram com o estilo de publicidade tradicional onde envolviam atores e famílias felizes, mas esse formato se desgastou. Novas estratégias envolvendo ações com pessoas comuns tem dado muito certo, aproximam a campanha da realidade de quem assiste. No Brasil, marcas como: Boticário, Nestlé, Itaú e Natura tem feito nos últimos anos campanhas com pessoas “reais” o que aproxima ainda mais da realidade de quem assiste, e isso tem dado muito certo.

 

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