marcas sem propósito

Muitas marcas entram no mercado sem saber onde querem chegar? Qual o propósito de sua marca? Quais seus objetivos? Onde quer chegar. Planejamento estratégico é fundamental, direcionar é saber para quais rumos sua marca quer conquistar. Desenvolver um trabalho de branding é fundamental. Hoje, vemos muitas marcas que entram no mercado dando “tiro para todos os lados” sem nichos de mercado ou público-alvo. Até mesmo marcas gigantes como a Coca-Cola tem seu nicho de mercado específico. Cada dia mais as pessoas estão procurando uma melhor qualidade de vida, e para isso a Coca-Cola tem investido em bebidas mais leves que o próprio refrigerante tradicional – uma linha de bebidas como águas e sucos da linha da marca. Isso é saber onde quer chegar, qual público quer conquistar bem como o nicho de mercado. Abaixo, a marca Coca-Cola – patrocinadora dos jogos Olímpicos Rio 2016.

Toda marca deve se pr ocupar em quais rumos devem tomar, o direcionamento é fundamental: saber onde quer chega. O que eu tenho para oferecer aos meus clientes? Quais os meus diferenciais? Quais as ameaças e oportunidades que o mercado oferece para a minha marca. Buscar objetivos, entender e compreender seus clientes. Saber ouvir o cliente, suas reclamações e elogios perante ao produto. Que tipo de proposta a marca tem? Quais seus valores? Tudo isso para que a marca tenha uma identidade distinta é relevante no mercado. Sem relevância a marca se torna apenas mais uma, muitas vezes caem no esquecimento.

 

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