marcas no pulso

Aproximadamente uns quinze anos atrás lançada a tendência de pessoas utilizarem pulseiras em prol de alguma causa. As pulseiras se tornaram febres no mundo todo. Começou forte mesmo com a divulgação da pulseira LIVESTRONG – uma campanha de combate ao câncer criada pelo ex ciclitsa Lance Armstrong. Essa campanha espalhou pelo mundo todo  – todos usavam a tal pulseira amarela – uma ótima estratégia em parceria com a Nike: arrecadar valores com as vendas das pulseiras em prol de Instituições de combate ao câncer de todo mundo. Através do site http://www.livestrong.org você ainda pode adquirir a pulseira.

pulseira-livestrong-original-tamanhos-pmg-180202230mm-13436-MLB20076593754_042014-F

Em seguida a própria Nike lançou uma pulseira de combate ao racismo – devido a consequentes polêmicas envolvendo jogadores de futebol do mundo todo. Foi uma estratégia que deu certo e as pulseiras STAND UP SPEAK UP venderam pelo mundo todo – uma atitude muito correta em prol do respeito mútuo. Jogadores de futebol do mundo todo participaram dessa campanha.

nike

Após os primeiros anos de 2010 surgiu uma nova pulseira que veio com a proposta de oferecewr mais equilíbrio entre as pessoas. A Power Balance gerou muita polêmica – entre o que a pulseira prometia e o que as pessoas diziam deu o que falar – cientificamente até hoje não foi comprovada sua eficiência, mas de qualquer forma vendeu bem – mesmo não tendo vínculo com nenhuma causa social. Artistas e principalmente atletas norte-americanos utilizaram muito essa pulseira.

Power Balance Ad

Agora, uma pulseira que já está repercurtindo muito no Brasil é a pulseira em homenagem ao eterno ídolo Ayrton Senna. Parte do valor recebido será destinado ao Instituto Ayrton Senna.

pulseira-ayrton-senna--no-pulso-do-brasil_61227472_7898610906903

Uma homenagem ao ídolo e que estará no pulso de mais de 1400 atletas nas Olimpíadas do Rio 2016. Além disso, através de um aplicativo de celular você consegue acompanhar a emoção do piloto ao vencer pela primeira vez um G.P. no Brasil. Através do site http://www.ayrtonsennashop.com.br você pode fazer o pedido da pulseira e ajudar causas sociais.

Podemos citar dentre outras mais com a pulseira ONE, em homenagem a causas sociais do mundo todo – produto divulgado pelo vocalista do U2 Bono Vox. O fato é que em comum milhares de atletas e pessoas influentes usam ou usaram algumas dessas pulseiras. Elas geram tendências, defendem ou não causas sociais, estilos, comportamentos ou até mesmo como simples adereço.

rubrica1

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s