valores percebidos pela marca

entende-se que uma marca deve perceber o valor que esse cliente gasta não apenas dentro de um cenário de lucratividade atual, mas sim do que ele já representou e do que ele ainda tem de potencial para representar à marca (brand equitity). Esse potencial está intimamente relacionado a sua relação com a marca, mesmo que ele tenha investido volumes consideráveis em tempos mais antigos, não significa que ele continue com essa atitude se a marca não demonstrar “gratidão” a ele por ser escolhida entre tantas outras. Abaixo, a marca Dafra (nova no mercado brasileiro) conforme sua campanha valoriza a divulgação de sua marca através do ator Malvino Salvador, assim influencia diretamente para que novos clientes tenham experiência direta com o produto.

É possível perceber que empatia pode se tornar uma palavra chave no processo de relação do consumidor com a marca. Colocar-se no lugar do consumidor, enxergar como ele; compreendendo seu ponto de vista, acaba se tornando uma maneira eficiente de atender suas expectativas. Quando seus desejos são atendidos pela marca já na primeira compra, a suposição de que ele retornará pode se tornar quase uma certeza, pois um vínculo afetivo começa a se estabelecer, afinal, a marca “enxerga e pensa” como ele. Como gerir o relacionamento entre a empresa e seus clientes? Como transformar a relação com o cliente em uma relação de lealdade, de forma a garantir um crescimento duradouro e lucrativo? Aprofundando-se o relacionamento, sentimentos e emoções passam a ser melhor definidos – assim existe a percepção de qualidade ou não da marca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s