ressonância de marca

a ressonância com os clientes e consumidores varia para cada marca, porém, para todos os cliente há uma marca. Caracterizada por fortes ligações entre o consumidor e a marca, a ressonância muda à medida em que os clientes se sintam “em sincronia” com a marca, seja a nivel fromal ou casual. Caracterizado pela profundidade dos clientes, têm vínculo psicológico com a marca, bem como o quanto essa atividade gera lealdade – é o caminho pelo qual as marcas podem ganhar confiança. Criar ressonância com a sua marca significa permear a sua mensagem nas vidas e mentes dos seus consumidores.

pode ser dividido em quatro categorias:

  • Lealdade de comportamento – repita as compras e o montante ou a percentagem de volume categoria atribuída à marca são os principais atributos de lealdade do comportamento. Para criar a ressonância, a marca deve ser entendida como algo especial em um contexto mais amplo. Como muitas vezes os clientes compram a marca e quanto é que se compra? Para os resultados de lucro da linha de fundo, a marca deve gerar freqüências de compra suficiente e volumes.
  • Fixação de atitude – alguns clientes podem comprar por necessidade, se a marca é o único produto facilmente acessível, é a única que pode dar ao luxo de comprar. Por exemplo, os clientes com uma grande atitude de apego a uma marca pode-se afirmar que o “amor” e que o descrevem como uma de suas posses favoritas ou visualizá-lo como um “pequeno prazer” que olhar para frente.
  • Senso de comunidade – a identificação com uma comunidade de marca pode ajudar os clientes a sentir uma afinidade com outras pessoas associadas com a marca. Estas ligações podem envolver os utilizadores da marca colegas ou clientes, ou em vez disso podem ser empregados ou representantes da empresa.
  • Engajamento ativo – talvez a mais forte afirmação de fidelidade à marca é quando os clientes estão dispostos a investir tempo, energia, dinheiro ou outros recursos para a marca para além dos gastos durante a compra ou consumo. Por exemplo, os clientes podem optar por aderir a um clube centrada em uma marca ou receber atualizações e troca de correspondência com usuários de outras marcas ou formal ou informal de representantes da marca. Eles podem visitar sites da Web relacionados marca ou participar em chat rooms. Neste caso, os clientes tornam-se evangelizadores da marca e ajudar a comunicar sobre a marca e estreitar os laços da marca dos outros. penhora de atitude forte e / ou senso de comunidade são normalmente necessário para o envolvimento ativo com a marca de ocorrer.

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